quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008


Havia um jovem que no ano de 1997 levava uma vida basicamente normal. Tinha ele seus 16 anos de idade e conhecia também algumas coisas do mundo. Devido a facilidade das grandes portas do mundo, começou a ter contato com bebidas alcoólicas muito cedo,mais ou menos por volta dos seus 12 anos.
Com o passar dos tempos já na fase da juventude começou a experimentar outras bebidas mais fortes.
Ainda quando criança chegou a conhecer a Palavra de Deus em sua infância,mas devido à sua família ser apenas de uma religião tradicional onde não eram praticantes,com o tempo acabou se distanciando de qualquer tipo de religião.
Porém numa dessas visitas á igreja, em certa ocasião uma irmã chamou sua mãe e sua avó e disse que numa visão, Deus mostrava aquele filho com trages de obreiro em cima de um púlpito fazendo a obra.Então aquela mãe começou a entender que Deus tinha um plano na vida daquela criança.
Apesar das circunstancias não serem tão favoráveis,tendo em vista que nenhum daquela família era seguidor de igreja alguma,aquela mãe guardou aquela profecia.
Agora esse jovem que já era capaz de decidir o que era melhor para sua vida e com a morte de sua avó que foi a responsável pelos primeiros passos em sua caminhada na presença de Deus. De repente encontra os caminhos do mundo. Até que Deus muda o rumo da historia.
Num certo dia aconteceu algo diferente. Estava estudando numa escola onde convivia com um jovem que era filho de um Pr evangélico e que sempre convidava ele para fazer uma visita em sua igreja. Ele, porém apesar de respeitar seu amigo, nunca havia aceitado.Mas numa certa ocasião ao sair da escola, foi surpreendido por um acidente de carro.E o pior de tudo,ele era a vitima.
Sempre tinha costume de ir para outras escolas junto com um amigo em busca de conhecer novas pessoas, principalmente quando saiam algumas aulas mais cedo. E nesse dia foi diferente, pois seu amigo evangélico havia lançado o convite na hora do intervalo e por incrível que pareça dessa vez ele havia aceitado.
Porém, ao ir para casa junto com dois amigos, ao atravessar uma rua bastante movimentada, foi atingido por um carro em alta velocidade. Ao cair no chão já vomitando sangue, não foi socorrido pelo motorista.
“Naquele dia sua família foi surpreendida com uma terrível noticia do tipo: ‘‘mãe, seu filho acaba de ser levado morto para o hospital”
Ao receberem a noticia, a família correu para o hospital onde foram surpreendidos pelo médico que disse que aquele jovem não tinha morrido, porém a situação era muito critica ele não resistiria nem aquela noite.
O interessante nessa historia é que quando todos estavam tristes e cabisbaixos, foram interrompidos por uma pessoa mal vestida que pedia um trocado para comprar um lanche. Na hora não deram muita importância, mas sua mãe deu algum dinheiro para ajudar. E aquela pessoa então lhe disse:"Que Deus abençoe para que a pessoa que está nesse hospital venha sair com muita saúde"
Ao dizer isso ela simplesmente desapareceu de sua frente sem saberem para onde foi. Ao voltarem para casa estavam todos muito tristes, os vizinhos já estavam à espera do corpo quando então receberam a visita de uma irmã da igreja que convidaram eles para irem a casa de um irmão em Cristo onde poderiam receber uma oração.
Na verdade não tinham muito a perder. E quando chegou lá o pai daquele jovem logo disse para aquele irmão: "Eu quero a vida de meu filho".Contando a historia do ocorrido aquele homem de Deus disse:"Esse jovem ainda vai ser um servo de Deus e mudo meu nome se nessa noite o Anjo do Senhor não entrar naquela UTI e tira-lo de lá com vida.
O caso era realmente serio. O pai já havia arrumado uma boa quantia em dinheiro para um exame especial na cabeça. Pois havia chance de traumatismo craniano.
Por ironia do destino no outro dia foram para o hospital e vira um corpo sendo removido do quarto. Logo ficaram preocupados, mas uma pessoa no corredor disse para eles não ficarem preocupadas pois seu filho já não estava mais na UTI.
Naquela época do ano havia uma festa bastante conhecida na cidade e ele sempre participava com seus amigos. E ao sair do hospital queria procurar jeito para ir. Seus amigos ao vê pareciam estar de frente de um fantasma.
Sua mãe não queria deixar, mas chegaram a um acordo quando disse para ele ir primeiro na igreja. Com o tempo começou a freqüentar a igreja e dar muita alegria à seu amigo de escola. E num certo dia sentiu um toque especial de Deus e reconheceu que se não fora o Senhor em sua vida, com certeza sua vida teria sido ceifada.
O tempo passou e hoje esse jovem sou eu. Aceitei a Cristo como meu Salvador em 1997, descendo às águas e 1998 e o mais legal é que pela misericórdia de Deus me tornei instrumentista musical da casa do Senhor justamente com minha mão que foi machucada no acidente e assim com o nome no livro da vida o Senhor tem confirmado uma grande historia de bênçãos.
E por mais que a gente não entenda o Senhor faz com que todas as suas promessas se cumpram em nossas vidas. E por isso nenhum plano de Deus pode deixar de ser realizado. Pois enquanto o inimigo vem para roubar, matar e destruir o Senhor Jesus vem para dar vida e vida com abundancia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial