domingo, 16 de março de 2008

O vaso precioso

O vaso precioso
Quando olhamos para a palavra de Deus vemos o Senhor comparando seus servos com um vaso. O oleiro é o Senhor.
Quando falamos de vaso também vemos a exigência do oleiro. Se o vaso não estiver perfeito o oleiro é o responsável.
Se a vida de um servo de Deus não estiver de acordo com a vontade do altíssimo, o responsável, Jesus Cristo, estabiliza as coisas. Quando aceitamos a Cristo como Senhor e salvador de nossas vidas,entregamos também nossos problemas a Ele e se crermos,Ele resolve tudo.
Porém é necessário ser vaso. E o vaso não pode reclamar do trabalhar do oleiro.
Se o vaso estiver quebrado não pode suportar o azeite. Pode até ser que seja uma pequena rachadura.
Aí o vaso precisa ser quebrado e feito novamente. Pode ser que a parte quebrada esteja logo no começo.Sendo assim,achamos um caso bastante critico porque não agüenta nenhum pouco de azeite.
Ou então a irregularidade esteja no meio. Ele enche só ate a metade.
Pode ser também que o problema esteja perto da boca do vaso. Ele é quase cheio,mas ainda falta um pouco.
Nesses processos, o oleiro só vai quebrando e fazendo de novo. Agora sendo um vaso perfeito,Deus então estabelece o tamanho do vaso.
Têm aqueles que são grandes por natureza. Infelizmente eles próprios se fazem grandes.São mais difíceis de se encher,pois sem azeite não tem unção...
Passando para a próxima fase encontramos o vaso médio. Esses acabaram de vir da fase de vasos pequenos.Correm o rico de querer ser grande antes do tempo.Porem ainda estão na olaria.Podem chegar a fase de grandes vasos no tempo de Deus ou.....Regressar a fase anterior.
O certo é que Deus quer ampliar o espaço para assim aumentar o azeite.
Chegamos então no vaso pequeno. Esses têm mais facilidade de se encher e agradar a Deus pois reconhecem sua pequena estatura e que Deus é o único grande.
Dessa forma esse também vai chegar à fase de grande vaso. E uma vez passado pelas três fases do tamanho e do reconhecimento de suas imperfeições.Agora o Senhor coloca na sua par telheira assim como o oleiro faz com seus vasos.
E essa metamorfose não para por aí. Pois o oleiro sempre gosta de trabalhar em seus vasos.E isso os torna tão especiais para ele.
Ao falarmos de vaso, vemos alguns tipos variados. Vamos começar pelo mais simples.Antes do preferido de Deus que é o de barro,encontramos uma outra matéria prima que é o vaso de madeira.Feito por pregos e madeira,não passa daquilo.Para mudar o seu formato da o maior trabalho.Quando é jogado no chão pelo oleiro,nunca reconhece a necessidade de ser quebrado.Pode até entortar,mas não chega ao desejo do oleiro.
Passando para o próximo encontramos o vaso de barro. Aquele que ao ser jogado no chão vê que é necessário ser quebrado,afinal reconhece que é pó.
Podemos ainda encontrar outro três tipos de vaso. O de bronze,o de prata e o de ouro.
O bronze trata-se da condição espiritual. O bronze é forte e não se abala.Fazendo uma comparação com o preferido de Deus ainda encontramos o barro como o mais flexível,pois com o barro o oleiro trabalha melhor.
Passando adiante achamos o vaso de prata. Não chega a ser ouro,mas tem sua beleza.Espiritualmente falando nunca pode se esquecer que tem a necessidade de continuar sendo barro nas mãos do oleiro.
Chegamos então ao mais valioso. O vaso de ouro.Reconhecidamente santo,puro e agradável a Deus.Humanamente é impossível chegar a essa fase.
Todavia há aqueles que podem se achar vasos de ouro. E se não for Deus que os faça,ou seja,levantados por Deus,encontramos um caso muito serio.Pois com cada tipo de vaso Deus tem um jeito de trabalhar.
Se for ouro só se pode mudar o formato com o próprio fogo. Se é madeira trabalha com pregos e martelo.Agora se é o caso do barro.O oleiro tem um jeito todo especial pois assim trabalha com suas próprias mãos.
Que tipo de vaso você prefere ser?Lembre-se. Ao seu tempo Deus te faz um vaso valoroso...........

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial